quinta-feira, dezembro 01, 2011


Resenhando: Ela foi até o fim

1


Nome: Ela foi até o fim
Autora: Meg Cabot
Editora: Galera
Páginas: 399
Sinopse: Lou Calabrese é uma roteirista de sucesso -já escreveu vários roteiros de ação que renderam milhões de dólares de bilheteria e até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado,o grande astro do filme,resolveu deixá-la pela estrela principal,e agora lhe resta provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo.
O que ela não esperava era que esse ''tudo'' significasse atentados contra a sua vida e sobreviver numa montanha congelada com o homem que mais odeia na face da Terra como único companheiro... Será que ela vai sobreviver a esta aventura? E sera que,no final,encontrará seu verdadeiro amor?



Eu gostei muito desse livro. O motivo? foi o primeiro livro em que a protagonista é uma mulher madura,sem inseguranças e,me atrevo a dizer,até durona. Não é a típica adolescente com mil inseguranças,que depois que conhece seu príncipe encantado dependo só dele para viver. Com certeza não.

Lou é uma mulher,não uma adolescente. Uma mulher bem-sucedida. Ela namorou com Bruno di Blase [melhor,Barry] por muito tempo,e para dar um empurrãozinho na sua carreira,escreve um filme para ele atuar com protagonista. Filme que ganhou um oscar e que fez o tal namorado a trocar pela atriz principal do filme com o qual fez par amoroso. E Lou se arrepende muito de ter feito esse roteiro. Mais isso foi muito bom,pois sem aquele filme ela nunca teria vivido o que viveu no livro.

Com isso,ela viaja ao Alaska para convencer o diretor do próximo filme de seu roteiro a não explodir uma mina abandonada que era habitat de raposas,e teve que, infelizmente viajar com o homem que mais odeia,Jack Townsend. O Jack é típico ator americano que poderia ficar com qualquer mulher do mundo que quisesse,com apenas um estalar de dedos. Bonito,charmoso,rico. Esses atrativos são suficientes para qualquer mulher cair ao seus pés. Para completar,ele é o ex de Greta Woolston, mulher com quem Barry se casou.

A entrega do livro foi super rápida,pedi o livro ontem e chegou hoje,sendo que o prazo era de 6 dias. Comprei pela Submarino, que apesar de estar meio carinho,foi o que encontrei mais barato.
Agora o livro já baixou de preço,mais ontem o preço estava mais ou menos isso. Adorei a entrega super rápida,afinal,estava doida para ler o livro e para ler UM livro,já que faz tempo que eu não compro um . Mais já tem outro a caminho que provavelmente vai chegar amanhã.

Eu sabia que o roteiro era clichê *eles se odeiam,mais se apaixonam* mais não resisti e não me arrependi. Afinal o livro é mais adulto,não sendo aquela coisa totalmente melosa, principalmente por se tratar de adultos. Entendam,não é que eu não goste de livros com a temática ''romance adolescente'' é só que já estava cansada de ser sempre assim,e Meg conseguiu fazer um romance que é verdadeiro. Sem contar que tem o elemento ''mistério'' que eu adoro. Tem como resistir a um livro assim?

A capa é muito linda,simples e bem feita. Eu amei tanto!! Se tornou a minha preferida

As conversas entre Lou e Jack são hilárias,sempre com ironia. O bom do romance deles é que não dá aquela impressão que um não viveria sem o outro, é uma coisa mais de eles se sentirem interessados um no outro e acabarem se apaixonando,deixando a impressão de que é mais real. O fim,eu nunca deduziria que foi a pessoa que foi,ele parecia tão inocente e...e... personagem secundário!! A última página foi naquele estilo de ''um parágrafo contando do futuro de cada um'' mais senti que faltava alguma coisa mais aprofundada em Lou e Jack. Meu Deus!! Vou parar de escrever,essa resenha está muito longa!! Só mais um comentário: esse foi o meu primeiro livro da Meg Cabot,e ela não deixou a desejar,eu adorei a narrativa,apesar de as vezes me sentir perdida,não sabendo se o cena estava se passando na perspectiva de Lou ou de Jack,me deixando confusa. Fora isso,eu amei!! [a,e o nome verdadeiro da Lou é Louise, Louise Calabrese,eu achei lindo,a não ser pelo sobrenome,que é digno de um pizzaiolo,e não de uma família de policiais]


Recomendo muito!! é isso.


Tchau!!



1 comentários:

Postar um comentário