segunda-feira, outubro 17, 2011


Resenha: A chave para rondo

0


Nome: A chave para Rondo
Autora: Emily Rodda
Editora: Fundamento
Páginas: 300
Sinopse: Importante!
Gire a chave apenas três vezes.
Nunca gire a chave enquanto a música estiver tocando.
Nunca segure a caixa enquanto a música estiver tocando.
Nunca feche a tampa antes de a música acabar.

Ao se tornar dono da caixa de música que estava em poder de sua família havia várias gerações, o garoto Leo Zifkak não tem a menor intenção de quebrar nenhuma dessas regras.

O mesmo não se pode dizer de sua prima Mimi, que desobedece a uma delas e traz de volta uma magia há muito adormecida. Está aberto o portal para Rondo, o mundo mágico contido na caixa de música!

Quando a traiçoeira Rainha Azul sai de dentro da caixa e sequestra o cãozinho de Mimi, os primos partem em uma perigosa e inesquecível jornada para resgatá-lo. Enquanto percorrem as desconhecidas paisagens de Rondo, os dois descobrem que têm tarefas ainda mais difíceis pela frente. E que há uma forte ligação entre eles e aquele estranho lugar...

Mas como sobreviver em uma terra onde feiticeiras, dragões, animais falantes e outros seres fantásticos são lugar-comum e não tão inofensivos quanto parecem?

De Emily Rodda, criadora do sucesso mundial Deltora Quest.

Uma nova e fascinante aventura se inicia. Venha explorar os mistérios de Rondo!

____________________________________________________________________________

Posso falar a verdade? Eu gostei muito desse livro porque mistura muitas coisas que gosto: é de fantasia,tem um mundo fantástico,tem aventura e é um pouco sombrio. Emily Rodda se tornou a mais nova autora preferida da Gabyzinha aqui (junto com Paula Pimenta e Cressida Cowel)
Acho que mudaram os nomes dos personagens na versão brasileira,pois a escritora é internacional e os nomes são: Leo,Rodrigo,Pratrícia,Mariana(mimi) Um dia vou comprar [ou ver] a versão em inglês só para ver se os nomes são diferentes,pois ou a escritora é um pouco brasileira ou eu não sei porque mudaram os nomes.

Quanto ao livro,acho que foi bem aproveitado os 29,80 que gastei nele,pois ´um livro muito bom,as vezes sombrio e muito criativo. Com sombrio porque olha o caso: Eu estava na minha cama,de noite,sozinha,no escuro lendo o livro por uma lanterninha,numa parte em que eles passam pela Floresta Profunda. Se você ler o livro vai saber do que eu to falando.
Enfim,super recomendado,leiam que não vão se arrepender. Eu to me coçando para ler Deltora Quest e a continuação...AI!!

Tchau!!!


0 comentários:

Postar um comentário