segunda-feira, outubro 31, 2011


Olá,e o assunto é... 404 ERROR - Not Found

0
Isso mesmo. Eu fico vadiando pela net,ando,ando e não assisto filme nenhum. Mas que tal colocar alguns textos do meu aplicativo pro chrome do Super Interessante?

Menos bebês nascem no Halloween




MENOS BEBÊS NASCEM NO HALLOWEN

O medo de que o filho nasça em pleno Dia das Bruxas é tanto que a mulher dá um jeitinho inexplicável de segurar a criança lá dentro até o feriado passar — tipo bruxaria mesmo.

Um estudo da Universidade de Yale (EUA), que analisou registros de nascimento lá nos EUA (onde a cultura do Halloween é fortíssima) ao longo de 11 anos, comprovou: em 31 de outubro, o número de partos normais cai 5%, enquanto o de cesarianas diminui 17%.

Dá pra entender que as futuras mamães prefiram não marcar uma cesariana no dia em que um monte de gente sai por aí fantasiada de monstro. Mas adiar oparto normal, sério? “Nossas descobertas levantam a possibilidade de quemulheres grávidas possam ser capazes de controlar quando os partos espontâneos acontecem”, dizem os pesquisadores.

Como, exatamente, eles ainda não sabem.

Para comprovar o efeito, eles resolveram checar também os registros de nascimento no Dia dos Namorados (que nos EUA é comemorado em 14 de fevereiro). E opa, tudo se encaixa: no feriado que tem conotação positiva, ao contrário do Halloween, mais bebês vêm ao mundo — 4% mais via parto normal e 12% via cesariana.

E aí, em qual feriado você gostaria que seu filho chegasse? Acharia ruim se ele nascesse no Dia das Bruxas?

Crédito da foto: flickr.com/tedsblog

Ah,eu ia achar muito legal ter um filho que nascesse no Hallowen. Mas no dia dos namorados,não. Tipo,ele tá lá com a mina dele e é dia dos namorados,e ele tivesse que ir a uma festa? Ou mais,quando criança,as pessoas achariam meio desagradável ter que ir a festa infantil nesse dia,né?


Cães vs. gatos: de que lado você está?

Cães ou gatos? Qual dos dois animais é o seu preferido? A maioria de nós não precisa pensar muito tempo para responder. Mas ainda há quem tenha dúvidas. Se você é uma dessas pessoas, descubra em quais dos atributos cada um dos animais vence. Se a dúvida persistir depois que você terminar de ler, não se preocupe. Nós também gostamos de cães e gatos do mesmo jeito.

1. Variedade

Cães vencem. Existem mais 200 raças de cachorros e apenas 36 tipos diferentes de gatos.

2. Vida

Gatos têm expectativa de vida de 15 anos. Para os cães, a média varia com o porte: cães grandes não costumam passar de 7 anos, enquanto os pequenos vivem quase tanto quanto os gatos.

3. Faro

Cães têm um faro melhor. Algumas raças possuem quase 300 milhões de células olfativas, enquanto os gatos têm apenas 60 milhões.

4. Audição

Gatos ouvem melhor: captam sons que estejam numa frequência de 45 até 64.000 Hz. Os cães ouvem um pouco menos, de 67 a 45.000 Hz.

5. Domesticação

Os cães foram os primeiros animais domesticados, o que pode ter acontecido há até 14 mil anos. Os gatos foram domesticados há apenas 9 mil anos.

6. População

De acordo com as estatísticas disponíveis para o total de animais domésticos no mundo, os gatos são maioria. Nos EUA, por exemplo, há 82 milhões deles, contra 72 milhões de cães. No Brasil, ocorre o inverso: são 25 milhões de cães, contra 7 milhões de gatos.

Por enquanto, o duelo segue empatado. Quer saber o resultado da batalha em outros quesitos? Compre já a edição especial da SUPERINTERESSANTE. O Livro dos Cães e Gatos já chegou às bancas.


Eu gosto de cães,mas AMO gatos..hihi!!

é isso. Se tiverem o chrome,baixem esse aplicativo,é bem legal!! [e me salvou,fazendo eu encher linguiça aqui!]


Tchau!! Feliz Hallowen!!

0 comentários:

Postar um comentário