segunda-feira, setembro 19, 2011


Resenha Livro Como treinar o seu dragão

0




Nome: Como treinar o seu dragão
Autora: Cressida Cowell /Soluço Spantosicus Strondus III
Editora: Intrinseca
Páginas: 221
Sinopse: Conheça Soluço Spantosicus Strondus III: a Grande Esperança e o Herdeiro da Tribo dos Hooligans Cabeludos – mas um garoto sem qualquer talento para liderar. “Como Treinar o seu Dragão” conta a tumultuada jornada de Soluço em sua iniciação como um legítimo guerreiro viking: junto com os outros garotos da tribo, ele precisa domesticar e treinar o dragão mais feroz e assustador que for capaz de capturar. Em vez disso, Soluço acaba com o menor dragão que já se viu – e, para piorar, o animal é teimoso, impossível de ser adestrado e completamente banguela. Começa aí a aventura do mais encantador e improvável dos heróis e de seu dragão muito mal-educado.

Inteiramente ilustrado, com muita ação e o tipo de humor que arranca gargalhadas até dos mais carrancudos, “Como Treinar o seu Dragão” é o primeiro livro de uma série que é sucesso mundial, que inspirou o filme de animação cotado como uma das estreias mais importantes de 2010.




Fiquei impressionada com o quanto o livro é diferente do filme e entendi o que quer dizer ''inspirado'' Quando eu olhei o trailer DO FILME eu vi a parte em que ele acaricia um dragão minúsculo e imaginei de imediato a história do livro,sem ainda o conhecer. Mais ambos são bons.

A história do livro é totalmente diferente da do filme,com exeção de alguns detalhes aqui e acolá,como uma fera imensa no final. Senti falta da Astrid,mais sabia que ela não apareceria no livro pois substituíram um dos personagens do livro por ela,que acredito ser Melequento,porque ele é do tipo que todos apostam para ser o líder e a Astrid é assim. Claro que ela não zomba do Soluço(ainda bem)

As ilustrações são engraçadas e dão um ar de que são meio mal-feitas por natureza,como se um garoto comum estivesse rabiscando nun caderno. Claro que elas não são ruins,mais não é do tipo que eu escolheria para uma exposição ou para me exibir [brinks]

No geral,é um livro bom,fininho e engraçado,gostei!!

OBS: Contando como dia 20/09!!



0 comentários:

Postar um comentário