segunda-feira, setembro 05, 2011


Resenha e Indicacão: Fazendo meu filme 1

0
Vocês devem estar pensando ''Ué,uma indicação e resenha?'' É porque esse é um caso a parte,e também pra tirar um pouco da poeira dessas secções. Ai vai:


Nome: Fazendo meu filme 1: A estreia de Fani
Autora: Paula Pimenta
Editora: Autêntica/Gutenberg
Páginas: 336
Sinopse: O livro é sobre a Fani, uma menina de 16 anos. Tudo muda na vida dela quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone ou MSN e os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. Fazendo Meu Filme nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.


Só uma coisa: Eu antes nunca dava chance para os autores brasileiro. Não lia um livro sequer,só os de literatura estrangeira. Mas nesse caso abri uma exeção. E ainda bem! pois a Paula Pimenta mostrou que nós também somos bons com a caneta e o papel na mão!

Sobre o livro,só tenho a dizer uma coisa: FOI O MELHOR LIVRO QUE EU JÁ LI!! Tipo,antes eu achava que nenhum livro ia tirar o lugar da série Beijada por um anjo,mas me enganei redondamente. Ela foi uma série magnífica,mas eu amei muito mais o Fazendo meu Filme.

Por que? Porque nesse livro eu vi uma Fani,chorona e que AMA filmes dentro de mim,fala sério,essa menina me fez aumentar a minha lista de filmes pra assistir em,tipo,em 50 filmes.

Sobre a capa,eu achei essa capa muito linda,porque eu acho que ela retrata lindamente uma adolescente. As opiniões finais são que esse agora é simplesmente a minha série de livros favoritos.

INDICACÃO:

É do site do livro,entendeu agora porque tinham que serem juntos? O site desse livro é bastante legal,tem as músicas dos CD'S que o Leo e a Fani trocam,as cenas dos filmes que vem escritas em cada capítulo em forma de video e tudo isso. é bem bacana pra quem já leu pelo menos o primeiro livro,mas se vc não leu,acho que não vai entender muita coisa...

Bom,se vcs gostaram do meu blog segue ai e comentem,pois,apesar de eu gostar de ficar tagarelando aqui todo dia,não é muito gratificante ter somente 3 seguidores e quase nenhum comentário...

Tchau e boa segunda-feira (como se fosse possível ¬¬' )

0 comentários:

Postar um comentário