quarta-feira, setembro 28, 2011


Luz,Câmera,Resenhando: StarDust: O mistério da estrela

0
Oii gente!!! Se estiverem bravos por eu não vir nos últimos dias,culpem a telefônica que me deixou sem net!!! Mais hoje vou fazer a resenha de um filme que eu assisti pela 42581552715251875 vez essa semana: StarDust:





Título original: Stardust, o mistério da estrela

Lançamento: 2007 (EUA, Inglaterra)

Direção: Matthew Vaughn

Atores: Charlie Cox, Claire Danes, Robert De Niro, Sienna Miller.

Duração: 127 min

Gênero: Aventura

Sinopse

O jovem Tristan (Charlie Cox) tenta conquistar o amor da bela e fria Victoria (Sienna Miller) indo em busca de uma estrela cadente. A jornada o leva a uma terra esquecida e misteriosa, além dos muros da cidade. Porém Tristan não é o único atrás da estrela cadente. Os quatro filhos do rei de Stormhold (Peter O'Toole) e os espíritos de seus três filhos já falecidos também estão atrás dela, assim como a feiticeira Lamia (Michelle Pfeiffer), que deseja usá-la para recuperar a juventude. Para enfrentar todos estes concorrentes Tristan precisará ganhar o amor da estrela, que se transformou em uma garota chamada Yvaine (Claire Danes)

Olha,se eu pudesse eu daria nota 1000 para esse filme,mais como só pode até 5 mesmo....Gente,esse é o filme mais PERFECT ever. é o meu filme preferido (aliás acho que vou fazer uma lista de filmes favoritos) O começo do filme mostra o pai de Tristan atravessando o muro de Muralha [o que não é permitido] e lá ele acha Stormhold,uma terra mágica e conheçe uma moça,e logo volta para Muralha esquecendo do fato. Mais 9 meses depois,deixam Tristan no muro. No começo do filme Tristan é daqueles garotos sem sal nem açúcar, e ele muda muito ao longo do filme. Ele é apaixonado por Victória,uma moça mimada,bela e fria. Quando ele e ela estão em um piquenique noturno,uma estrela cadente cai do céu e assim Tristan promete trazer trazer a estrela em uma semana,até o aniversário dela,ou ela se casaria com outro homem.

Naquele momento o rei de Stormhold está em leito de morte,e como ainda tem 3 filhos vivos,e não apenas um [tem que se matar os irmãos para se tornar rei] ele lança um colar de rubi ao céu [que faz a estrela cair] e quem tivesse sangue real e recuperasse o colar,seria o novo rei. Pouco tempo depois um dos irmãos assasina mais um e só sobram dois para ir até o rubi.

Uma bruxa,Lamia,quer a estrela que caiu,por que comendo o coração de uma estrela se tem vida eterna. Enquanto isso Tristan tenta atravessar o muro mais não consegue,e ai vê a carta da sua mãe e usa a vela da babilonia,que ele sem querer usou para encontrar a estrela e não sua mãe. A estrela é um garota de personalidade muito forte chama Yvaine,que no começo se recusa a ir com Tristan. Ai muitas aventuras acontecem ao longo de tudo.

Star Dust quer dizer,literalmente, poeira de estrela, e quem assistir o filme vai entender porque. As minhas partes favoritas (em ordem de preferência) O barco voador , Quando,depois da aventura,lá pelo final,ele encontra Victória novamente e na hora em que Tristan é transformado em um camundongo e Yvaine se declara para ele e tudo que acontece depois que ele volta ao normal,até voltar para o 2° fato por ordem cronológica. Ele é meu filme favorito [acho que no mesmo nivel de HP] pois mistura tudo que eu gosto nun filme: aventura,romance,fantasia e um pouco sombrio. Resumindo,EU EXIGO QUE VCS ASSISTAM!!!



E,por favor,comentem e se manisfestem ai!!!









0 comentários:

Postar um comentário