segunda-feira, janeiro 09, 2012


Resenhando: Firelight - O inimigo está próximo

0




Nome:  Firelight - O Inimigo está Próximo
Autora:  Shophie Jordan
Editora: Agir
Páginas: 291
Sinopse: 

A jovem Jacinda é especial. Além de pertencer a uma espécie descendente de dragões cuja maior habilidade é poder alternar entre a forma humana e a animal - os draki -, ela é uma das únicas de seu clã que consegue cuspir fogo. Quando uma atitude rebelde ameaça a existência dos outros membros de sua comunidade, ela e sua família têm que fugir e viver disfarçadas entre os humanos.
Na nova escola, Jacinda precisará esconder seu segredo de todos e aprender a controlar seu espírito draki, que teima em se manifestar logo na presença do belo e charmoso Will, um caçador de dragões. Os dois se apaixonam e irão fazer de tudo para que os muitos segredos e diferenças que os separam não os impeçam de viver esse amor.

Resenha:

Nossa,me surpreendi com esse livro. Eu demorei bastante tempo [da minha perspectiva] para ler esse livro. é que quando eu encontro um livro que me interessa [diga-se todos os livros para o público adolescente] eu entro numa espécie de ''transe'' Não mexo no pc,não assisto filmes,não faço nada além de comer,ir ao banheiro,dormir e [obviamente] ler o livro.  Mais com esse livro eu decidi que ia ser diferente,não porque ele não me interessou muito [acho que está em segundo lugar,depois de A Maldição do Tigre.]  Mais porque eu queria ter uma vida enquanto lia o  livro. Mias acho que vou continuar tendo a ''Transe'' nos próximos livros,porque,tendo intervalos muitos longos entre uma leitura e outra,você perde um pouco o interesse e se perde nos acontecimentos.

  Sobre,o livro,Sophie Jordan finalmente começou uma nova modinha [eu sei que vai virar modinha!! Como os anjos,vampiros e lobos!]  Que eu sei que vou amar pois amo Dragões!! Aliás,meu signo no horóscopo chinês é o Dragão e 2012 é meu ano,hihi!   Ainda mais,na capa do meu livro está até escrito ''Depois dos vampiros,lobos e anjos...''

   Eu acho que Jacinta é minha personagem favorita. Acho que não por ser a personagem principal,que normalmente faz eu me auto-obrigar  a  favoritar o personagem principal,mais porque eu me identifico com a personalidade. Não que eu seja igual ela [estou bem longe disso] mais é uma personalidade que eu admiro muito. E eu amo de paixão ruivas!! Principalmente as crianças!! Acho tão bonito...mais não acho que combinaria com o meu rosto : /

  Will é bem diferente  do que eu esperava. Ele é bem fechadão,na dele. Eu imaginei um cara extrovertido e engraçado,bem sociável. Mais ele é bem anti-social.  O que me deixou um pouco nervosa é que ele demorou a descobrir que ela é uma Draki. Lerdou muito o relacionamento deles.  é que,no livro,se incorporar para humana é um dos segredos mais bem guardado dos Draki,então,ele demorou,tipo assim,DEMAIS pra descobrir. Mais OK.

  Outra coisa que me deixou nervosa [e um pouco furiosa com a pessoa que fez a tradução do livro!!] é que,no livro em inglês,os Draki são chamados de Drake,que é muito mais legal que Draki,que é parcialmente ridículo. É só dar um Google Tradutor  português-inglês com a palavra draki no português para ver a pronuncia.

  Ai,quando eles estão namorando eles ficam tão fofos (^-^) Dando beijos, ficando sempre juntos....Ouuuunt!!

 E a capa. Ah,a capa. Eu me apaixonei por essa capa. Denovo,está empatada com o da Maldição do tigre. Ela é muito linda!! E se a Jacinta for assim,ela é como eu imaginei e melhor. Fora o detalhezinho nos olhos,é tão bom ficar passando a mão!!

  Boma,acho que é isso.. Recomendo demais o livro,é do tipo TEMQUELER.


Tchau!!

0 comentários:

Postar um comentário