quarta-feira, dezembro 07, 2011


Resenhando: A Maldição do Tigre

2



Nome: A Maldição do Tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 344
Sinopse:
Paixão. Destino. Lealdade.
Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo,ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e,tocada por sua solidão,passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele.
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram,um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos,e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço.
Determinada a devolver a Ren sua humanidade,Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela índia,onde enfrenta forças sombrias,criaturas imortais e mundos místicos,tentando decifrar uma antiga proferia. Ao mesmo tempo ,se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
A Maldição do Tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica,que apresente mitos hindus,lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book,o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos do Amazon,entrando depois na do The New York Times.

''Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roi as unhas. A maldição do tigre é mágico!''
-Becca Fitzpatrick,autora da série Sussurro



Ai,nem sei por onde começar,então vamos pela capa: A capa é incrivelmente linda,é meio metálica e tem minha cor favorita; azul. Eu,mesmo antes de saber que existia esse livro,talvez antes mesmo de me aventurar nesse mundo dos livros,era apaixonada por tigres brancos de olhos azuis. E quando vi esse livro de destaque em algum blog de relance e já tinha clicado em um link,voltei imediatamente e percebi que não podia ter feito melhor: me apaixonei pela história,pela capa,por tudo.

Depois de uma árdua espera pelos correios,o meu livro chegou. Era bem de manhã e eu ainda estava dormindo quando ouvi um barulha da porta e vi que era meu livro. Quando meu pai trouxe,eu exigi que ela me desse e fiquei abraçada nele até o sono me abandonar. Cara,eu tenho que comentar do livro e não do meu sono!

Pois bem,esse foi um livro particularmente especial para mim. Meus animais favoritos são o tigre branco e o leão,eu adoro azul e me apaixonei pela história. Eu li o livro em menos de dois dias,e eu vi que esse livro é realmente muito especial. Porque quando a Kelsey se sentia normal,eu me sentia assim. Chocada,eu estava também. Com medo,com nojo,tudo que ela sentia eu sentia também. E no final fiquei com muita raiva. E o curioso é que na parte do livro em que o clima tá meio tenso eu fiquei também assim,com uma raiva,mais Kelsey não sentia raiva no momento. Eu vou falar disso depois.

Fiquei impressionada com a habilidade que Colleen Houck tem com a escrita. Nem dá apar acreditar que é seu livro de estréia,ela tem uma capacidade nata de nos envolver e nos encantar por todos os personagens,sem tirar nem por. Creio que fará muito sucesso.

Ela deve ter passado um tempo na Índia durante a elaboração do livro,pois o modo com que ela escreve me faz imaginar com quase precisão. Gostei do universo indiano. Eu nunca fui muito com a cara da mitologia indiana porque,veja bem,eu prefiro as mitologias que mostram deuses TODOS humanos com de preferencia só dois braços. é que essa coisa de elefantes,oito braços. Até a egípcia eu não gosto muito por ser de deuses com cabeças de animais. Mais ela conseguiu fazer essa mitologia se tornar encantadora e mudar meu conceito pela Índia e principalmente sobre seu príncipes e princesas. é que para mim príncipe era aquele montado no cavalo branco,com um terno e princesa era aquela loira de vestido longo e grande rosa,mais eu me encantei com a aparência exótica deles.

Kishan é um personagem que eu me encantei. Ele é sarcástico,sedutor e tudo,mais é muito encantador e o tipo de cara que se importa com os outros,mesmo sem demonstrar, e eu gostei muito dele. Senhor Kadam é um dos meus personagens favoritos,passa a imagem de um senhor de meia idade em que a gente pode sempre contar,alguém que inspira confiança,além de ser muito rico. é um personagem que a gente vê na imagem de pai ou avô,ou aquele guiador gentil que aponta o caminho certo e nos tira dos perigos,com um sorriso no rosto.

Kelsey,no começo,é daquele tipo normal,mais ao decorrer do livro me surpreendi com ela. Ela na verdade é uma garota corajosa e que está mesmo determinada a salvar Ren,além de ser madura e astuta. Ren é daquele tipo que eu queria que morasse perto de mim,o homem perfeito. Pela descrição de Kelsey é um homem moreno,alto,de olhos azuis cobalto e muito,muito bonito,como um príncipe indiano deve ser. Mais é um pouco diferente dos tradicionais homens dos livros. é brincalhão,cavalheiro, romântico,mais também é muito esperto,corajoso e...seilá... ele me tem um ''quê'' que me fez encantar instantaneamente por ele assim que ele disse as primeiras palavras como humano. Desculpe,Kelsey,mais eu me apaixonei perdidamente por Ren [ou Dhiren]

As fases entre os dois foram as seguintes: no começo,a conexão muito forte tigre-mulher,depois eles se tornam amigos,companheiros. Ai rola o primeiro beijo. E tudo está perfeitamente bem e ai a Kelsey aciona o lado totalmente idiota dela,tem pensamentos que estão totalmente errados[dá para notar de longe] e mesmo perdidamente apaixonada por ele decide se afastar e começar a usar seu sarcasmo ao extremo,magoando a Ren e a ela mesma. e isso que me deixou aborrecida,[a parte que eu senti raiva]porque uma mistura de Ricky Martin,Brad Pitt e Antonio Banderas estava totalmente apaixonado por ela e ela também,mais acha melhor enfiar esses sentimentos no fundo da gaveta com medo de se machucar. O pior é que ela ´do tipo,que não admite que ama ele e não se permite ficar com ele,o que a maioria das garotas fazem lá pelo meio do livro.terminei ele frustada por isso,mais totalmente maravilhada com esse livro.

**spoiler***

Mesmo com todas as partes horripilantes que teve antes,a que eu mais me assustei foi a do kappa[acho que era isso],que eu imagino sendo assim,esses macaquinhos de quem eu sempre tive medo. e eu realmente fiquei com muito medo nessa parte,e de todas as que eles estão no lugar dos macacos.

**fim do spoiler**


EXIJO que vocês comprem esse livro que é de longe meu preferido entre todos. E eu quero que a editora Arqueiro publique logo o próximo que eu acho que já está até a venda no Amazon [em inglês],como vi no site do livro. Acho que é isso,infelizmente meu livro preferido acabou,e espero ansiosa pelos próximos.

Tchau!!!



2 comentários:

Anônimo disse...

Amourr to participando

vamus ver se seu blog me da sortee

adoroo lerr, e parece ser bem legal esse livroo

=)

ja ta divulgadoo

bjuhh

Blog - www.puraseducaoo.blogspot.com

Face - www.facebook.com/Puraseducaoo

@PuraSeducaoo

Thais Sanches disse...

Gostei muito da promoção como adoro ler chamou muito minha atenção, belo começo *-*

Postar um comentário