terça-feira, dezembro 20, 2011


Luz,Câmera,Resenhando: O menino do pijama listrado

1




  


Título original: (The Boy in the Stripped Pyjamas)
Lançamento: 2008 (EUA, Inglaterra)
Direção: Mark Herman
Atores: Asa Butterfield, Zac Mattoon O'Brien, Domonkos Németh, Henry Kingsmill.
Duração: 94 min
Gênero: Drama

Sinopse

Alemanha, 2ª Guerra Mundial. Bruno (Asa Butterfield), de 8 anos, é filho de um oficial nazista que assume um cargo em um campo de concentração. Isto faz com que sua família deixe Berlim e se mude para uma área desolada, onde não há muito o que fazer para uma criança de sua idade. Ao explorar o local ele conhece Shmuel (Jack Scanlon), um garoto aproximadamente de sua idade que sempre está com um pijama listrado e do outro lado de uma cerca eletrificada. Bruno passa a visitá-lo frequentemente, surgindo entre eles uma amizade.



   A única palavra que tenho para esse filme é: Traumatizante. E ele me ensinou uma coisa muito importante: de como temos sorte de termos nascido fora da guerra

    Esse filme é muito complexo. Eu,quando li o título,imaginei um filme feliz,mas não é assim. O filme em si não é muito forte. é o final. Quem já assistiu sabe.

       Bruno é um personagem também complexo. Ele tem a pureza de uma criança,mais as vezes ele faz coisas que não devia fazer ou NÃO faz as coisas que eu acho que devia. Eu faria diferente dele em algumas partes. Mais não no final,porque mesmo sabendo o que acontece acho que foi por uma coisa honrada.

    Cara,pensando agora,o final é meio forte.  Não estou dizendo para não assistir. O filme em sí é um filme que devia ser assistido,pois é aquele filme que no final nos deixa felizes por termos tanta sorte.

   Eu confesso: eu chorei. Eu chorei e chorei no final. Eu  não gosto muito de filmes que te fazem chorar ,seja no final,meio ou começo. Mas ás vezes é preciso e até bom. Eu ainda estou meio chocada,eu não gosto de ver cenas fortes que me deixam assim [acabei de assistir] Não é tãaao forte, [seria forte se mostrasse mais além da porta] mais já causa um impacto.

    Enfim,eu recomendo que assistão,mais se não gostam de ficar chocados como eu fiquei,não recomendo muito não.... Acho que é isso!!

  ASSISTIR FILME ONLINE  [OBS: eu coloquei do site porque o outro demora para liberar]

   Ah,e participem da promoção do último post!!

Tchau!!

1 comentários:

Thais Sanches disse...

Esse filme é muito bom, eu adorei ele, quero ler o livro agora ^^

Meu Tumblr: http://corujismo.tumblr.com/

Postar um comentário